Importância da vacinação e da manutenção de medidas preventivas contra COVID-19

A Associação Catarinense de Pneumologia (ACAPTI) vem, por meio desta nota, ressaltar a extrema importância da realização da vacina contra o Corona vírus para vencermos a batalha atual.

Para que haja redução do número de internações, complicações e óbitos precisamos que o número de pessoas infectadas diminua substancialmente. Para isto, é essencial se vacinar contra o COVID.

 

Desde Fevereiro de 2020 estamos lutando pela integridade e saúde de todos em nosso Estado. Os Pneumologistas de toda Santa Catarina continuarão, incansavelmente, se dedicando ao atendimento na linha de frente, cuidando dos seus pacientes em todos os seguimentos (postos, UPAs, clínicas e hospitais). Precisamos do apoio de toda a população para que a prevenção
aconteça de forma efetiva.

Até que a vacina seja disponibilizada em grande escala e demonstre uma imunização em massa eficaz, seguimos com as recomendações de utilização de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social (evitando aglomerações). Agindo com empatia e amor ao próximo podemos impedir a proliferação da doença, evitando o acometimento de nossos familiares, amigos e de toda a população.

A ACAPTI destaca que a vacina representa uma grande esperança para todos, mas que ainda precisamos manter as medidas preventivas para vencermos esta pandemia.

 

Fábio José Fabrício de Barros Souza

Presidente da ACAPTI

 

Publicação em 20 de janeiro de 2021